domingo, 10 de setembro de 2017

Estreia Esperando o diretor em Porto Alegre

É por vocês, só vocês atores que amamos o teatro e sabemos que por vocês o teatro é eterno.”




Esperando o diretor é uma comédia dramática que já está a um ano em cartaz, sendo que em 2016 esteve em cartaz em Goiânia,
com sua primeira formação os atores Gustavo Farenzena (á esquerda) representando o Órlikas, ator gaúcho atuante na Web Serie Garotos Noturnos , (uma Web Serie com temática GLBT) que está disponivel no Youtube e teve uma receptividade do público, o mesmo também atuou como modelo na Bee One e no Sul Beleza. E hoje na segunda formação atua como o Stand by do espetáculo, no Rio Grande do Sul. Fazendo ainda o personagem do Órlikas, porém o mesmo também tem conhecimento dos outros personagens, caso ocorra alguma evetualidade que nos impeça de ir aos palcos.


 Ainda na cidade de Goiânia atuaram Wellyngton Gladstony (à direita), representando o Aldro, ator tocantinense com mais de 10 anos de carreira, com peças como Uma noite em cinco atos, Noite dois Conto, Maria e o pé de farinha, Pluft o fantasminha, dentre várias outras. E ficou em Goiânia com diversos trabalhos, como os terapeutas da alegria onde ele trabalha a 2 anos.





E o ator João Dias, que representou o Bené, ator com muitos anos de carreira, que tem em seu currículo peças como Soldadinho de Chumbo da Pinheiro Produções Artísticas e alguns vários comerciais de TV como o Dia dos Pais da Afipe. João além de ator é também professor concursado de arte e um apaixonado e frustrado pela arte do teatro, assim como seu personagem retrata.


Confiram em seguida o vídeo de finalização do ultimo dia do espetáculo em Goiânia.

                                                                           https://www.youtube.com/watch?v=S6GMUscouLY

Mas do que se trata o Esperando o diretor?

 Esperando o diretor é um texto de Gladston Ramos ( á direita), nascido em Vitória no Espirito Santo, atualmente morando em São Paulo formado em Artes Cênicas e Cinema, atuando também com diretor e autor da Web Serie gaúcha  LGBT Garotos Noturnos . 

Assistam o recado que ele tem pra dar sobre a peça em Porto Alegre









Adaptado  e dirigido por Laila Cristina (à esquerda), ela que é atriz e diretora goiana atualmente morando no Rio Grande do Sul, fundadora da Spot Produções com 13 anos de mercado. Além dos trabalhos na produtora a mesma já atuou em espetáculos como Paixão de Cristo na Paróquia Nossa Senhora da Assunção representando o demônio durante 6 anos e Hotel Transilvânia da Krya Produções representando a Mavies. 

Confiram ai a mensagem que ela tem para vocês:





 Esperando o diretor é  uma comédia que retrata e critica a vida atual da classe artistica.
Conta a história de três atores, Orlikas (representado pelo ator Tony Weston - à direita) que no auge dos seus 20 anos,filhinho de papai, playboy, começando agora na carreira de ator, cheio de sonhos.
Tony é aluno do DAD, curso de teatro da UFRGS um ator esforçado e dedicado ao personagem, que teve um grande trabalho na construção do personagem e está fazendo um exímio trabalho. 



Aldro (representado pelo ator Eduardo Barroso - á esquerda) no auge dos seus 30 anos, ainda se dedica a profissão, mas esta começando a se desiludir. Eduardo não muito diferente do personagem foi aluno do Depósito de Teatro uma das melhores escolas de teatro de Porto Alegre, paraense, que precisa de desdobrar entre o teatro e seu trabalho paralelo que é Coordenador Comercial nas Faculdades QI.



E Bené (representado pelo ator Laércio Lacerda- à direita) ator de aproximendamente 40 anos, completamente desiludido da profissão, porém tem que continuar a exercendo por que a idade não permite que exerça outra.Laércio se equilibra entre o teatro e a fotografia e sua empresa de modelos Model Life, um excepcional profissional, que exige tanto de si a ponto de ser heterossexual e representar com maestria um personagem homossexual.


Assistam o seguinte vídeo em que os atores falam de seu trabalho no espetáculo:

https://www.youtube.com/watch?v=hmoNoWyKnuA



A peça vem criticar a realidade de ser ator, cita personagens do cenário artistico, e o quão é difícil manter essa profissão que levamos com tanto amor em nossos corações. Voltada para formação de platéia, levando o publico a refletir quem é o ator atrás de cada personagem, e principalmente aos atores em geral.

Sua pré estréia será neste sábado dia 16/09 as 20:00 na Casa do Artista Rio Grandense com ingresso a 2kl de alimento não perecível, como forma de parceria e diivulgação da casa que acolhe artistas idosos que foram abandonados por suas familias. 

E sua estréia será no Teatro Hebraica dias 21,22/09 as 20:00 e dia 23/09 as 21:00. Os ingressos estão a 40,00 inteira e 20,00 meia  e antecipado 25,00, pode ser adquirido pelo whats 51991805154 e dos seguintes sites


E também com uma promoção especial no tchê ofertas!!


Adquira o seu antes que seja tarde demais!!





sexta-feira, 9 de junho de 2017

Só casando - TATUCAMINHADENTRO

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Selecionados ESPERANDO O DIRETOR (Porto Alegre)

Obrigada a todos que compareceram na nossa seletiva dia 30/04 na Usina do Gasômetro.
E parabéns aos selecionados
Eduardo Barroso que fará o personagem do Aldro um ator com seus 30 anos de idade aproximadamente nordestino  e que veio para o Rio Grande do Sul com o intuito
de crescer como ator mas percebe que a vida de ator não é um conto de fadas e precisa
trabalhar em projetos paralelos para conseguir pagar as contas e sobreviver.














Laercio Lacerda que fará o personagem do Bené um ator com seus 40 anos desiludido da profissão, que ganhou muitos prêmios na vida, porém chegou a conclusão de que se pudesse voltar no tempo não a teria escolhido, devido ao descaso, desrespeito e desvalorização da profissão.







E o ator Fernando Dal Castel que passou como suplente...




E gostaríamos de agradecer aos atores Wellyngton Gladstony e João Dias pela sua participação na temporada esperando o diretor Goiânia, vocês contribuíram muito para o sucesso do espetáculo.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Teste de elenco

Bom dia Porto Alegre
É com imenso prazer que viemos convidá-los a participar do nosso primeiro teste de elenco
Que ocorrerá neste domingo as 14 horas na Usina do Gasômetro.

O teste é referente ao texto Esperando o diretor de Gladston Ramos ( a esquerda, e a direita a ator Gustavo Farenzena que interpreta o personagem do Orlikas e ainda estará no elenco)

Esperando o diretor é um texto de Gladston Ramos adaptado por Laila Cristina, uma comédia que retrata e critica a vida atual da classe artistica.
Conta a história de três atores, Orlikas no auge dos seus 20 anos,filhinho de papai, playboy, começando agora na carreira de ator, cheio de sonhos.Aldro com seus 30 anos, ainda se dedica a profissão, mas esta começando a se desiludir. E Bené ator de aproximadamente 40 anos, completamente desiludido da profissão, porém tem que continuar a exercendo por que a idade não permite que exerça outra.
A peça vem criticar a realidade de ser ator, cita personagens do cenário gaúcho, e o qual é difícil manter essa profissão que levamos com tanto amor em nossos corações. Voltada para formação de platéia, levando o publico a refletir quem é o ator atrás de cada personagem, e principalmente aos atores em geral.

É por vocês, só vocês atores que amamos o teatro e sabemos que por vocês o teatro é eterno.” 

O teste será para o personagem Aldro de preferência maranhense ou que consiga fazer o sotaque, eis o texto a ser decorado:
Aldro – E dizer, que quando sai do Maranhão , acreditava que tudo aqui seria um mar de rosas... Afinal de contas, eu pensava que eu tinha o quesito número um: talento. Só que logo a ficha caiu: talento é a última coisa que eles querem ver. Primeiro vem um corpo bonito: filho de não sei quem, indicação de não sei quem também, pra depois rolar o talento. Se assassinato não desse cadeia, eu juro, mas eu juro por tudo que há de mais sagrado, que eu matava, aliás, estrangulava o Renato.
Aldro foi representado com maestria pelo ator maranhense em Goiania Wellyngton Gladstony (foto).
E o personagem Bené também será selecionado, deve ser um ator paulista ou que saiba fazer o sotaque e gay assumido, com aproximadamente 40 anos. Eis o texto a ser decorado para o teste:
Bené – Assim que você começara receber, guarde-as em lugares visíveis, pois, quando você começar a sentir fome, é só ficar olhando pra elas. Não há fome que resista a uma bela crítica de teatro; desaparece logo. Aplausos também são ótimos, enche a barriga que você nem imagina. Mas o melhor ainda, é quando acaba o espetáculo que você volta para o camarim com os bolsos cheios de aplausos, toma um banho, isso quando tem água no teatro, porque a maioria não coniania pagar a corsan,  e logo depois fica juntando as moedas pra voltar pra casa, e quando não consegue o valor exato, volta a pé, mas, feliz da vida, afinal de contas o bolso está cheio de aplausos e isso é o que importa. Tudo pela arte, Não é assim que se fala Órlikas?
O personagem foi interpretado com excelência pelo ator goiano João Dias (foto).
Desejamos sorte a todos os que comparecerão no teste e informamos que a peça tem previsão de estréia para setembro e os ensaios começam em maio.
Demais informações relacionadas a cachê e contratos serão repassadas na data do teste. 
Qualquer dúvida entrar em contato no whats (51 9 91805154).
Boa sorte a todos!!!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Longos beijos em ondas curtas














Hoje fui ao Teatro Renascença assisitir ao espetáculo Longos beijos em ondas curtas, texto de Marcelo Adams e direção de Margarida Peixoto.



O espetáculo épico com trama nos anos 50 conta de história da Radio Ypioca muito famosa em Porto Alegre nesta época. Figurinos muito bem elaborados e trilha sonora exemplar compõem um circulo de fantasias que nos fazem viajar nessa emocionante história que vem nos arrancar muitas gargalhadas como o ator Regis Conceição representando o Saturnino apaixonado pela grande atriz Lana Osterman representada pela atriz Bruna Eltz, em que o mesmo bobo apaixonado como sua inocência nos arranca riso e compaixão pelo personagem. Outro ator que contagiou foi Luiz Chanan represetando Otacilio, com a sua "molinha".





O espetáculo faz parte do repertório da Cia de Teatro ao Quadrado e esta montagem em particular é  um duro processo de criação durante uma oficina em que os mesmos participaram. Esta companhia atua em Porto Alegre como oficineira de teatro para aqueles amantes da área e tem o sonho de ingressar na carreira de ator.




O espetáculo Longos beijos em ondas curtas continua todas as terças feiras de abril no mesmo local as  horas. Super indico e aprovo a participação de todos neste grande processo de criação que tem muito a acrescentar á cultura gaúcha.


Laila Cristina
Crítica de Teatro

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Teaser 'DESPLUGUE''

Um crime que quase aconteceu

Um crime que quase aconteceu

Leo Cesar Hora Extra

Leo Cesar Hora Extra

TELE SEXO PHONE SEX1

TELE SEXO PHONE SEX1

RESTAURANTE RESTAURANT1

POLÍTICO HONESTO HONEST POLITICIAN

MULHERES NO BANHEIRO Women in bathroom1

EXORCISMO GAY Gay exorcism

EXORCISMO GAY Gay exorcism

Encenação Paixão de Cristo

Paixão de Cristo na Paróquia Nossa Senhora da Assunção

Paixão de Cristo 2015 Venha Viver Este Momento de Fé

PAIXÃO DE CRISTO 2015 Paroquia Nossa Senhora de Assunção GOIÂNIA GO1

Reportagem TV Anhanguera sobre o teatro da Paixão de Cristo

Reportagem TV Anhanguera sobre o teatro da Paixão de Cristo

Reportagem TV Anhanguera sobre o teatro da Paixão de Cristo

Pinheiro Produções Artísticas1

Cinderela Musical Infantil

Os Saltimbancos da Cia de Teatro Spot

Os Saltimbancos da Cia de Teatro Spot

Uma noite em cinco atos

TRAILER BEM ME QUER

Localizador de Visitantes

Fale conosco!

Gostou do Nosso Blog ? Então mande agora mesmo seus Comentários, Suas Sugestões para o Nosso Crescimento Profissional e/ou Sua Reclamação para o Nosso Aperfeiçoamento, Pois nosso Sucesso só depende de você ! Obrigado !

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: