sábado, 22 de maio de 2010

A Fábula da Casa das Mulheres sem Homens



Entre entretenimento e rito, arte e festa, a Cia. de Teatro Sala 3 está com seu espetáculo, A fábula da casa das mulheres sem homens, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, acrescentando ao teatro de rua mais uma história ao seu repertório de forma alegre e crítica sem esquecer que, para tal, é de extrema importância a formação de público, fazendo do teatro um espaço de inclusão.
O espetáculo A fábula da casa das mulheres sem homens foi escrito pelo autor carioca Rodrigo Portela, que se baseou no texto “A casa de Bernarda Alba” deFederico Garcia Lorca (1898 – 1936) para falar sobre uma história, na qual os atores cantam, dançam e representam a ignorância e a sabedoria, o medo e o desejo, a realidade e a fantasia, de forma sutil conduzindo a trama e o público a um final inesperado.
Nesta irreverente comédia, três animais contam a história de três mulheres que vivem presas pela própria mãe, a matriarca Viúva Leôncia, dentro de casa sem nenhum contato com o mundo externo, principalmente com homens. Cada filha sonha com seu pretendente; tudo longe dos olhos da mãe, a qual vigia religiosamente todos os passos das filhas. Porém, no fim, elas perdem totalmente o controle sobre o que é real e o que é ilusório, levando seus poéticos delírios a atitudes extremas e conduzindo a trama a um final surpreendente.
A encenação do espetáculo da Cia. de Teatro Sala 3 parte da concepção de que o temor e o desejo, o fato e a ficção, a cautela e a estupidez andam juntas até o inacreditável desfecho da peça.
O espetáculo musicado mais a sensualidade, explícitos no texto, são trabalhados com muito humor e leveza. Uma sugestão estética insere a cena na junção do interior do Brasil com elementos da cultura goiana e da cultura espanhola, numa homenagem ao escritor Frederico Garcia Lorca, proporcionando um espetáculo com cores, alegria, malícia e ritmos.
A tradição da cultura popular está constantemente presente. Alguns elementos circenses também entram em cena para enfatizar o momento lúdico e mágico dos personagens masculinos e também dos animais que contam a história ao público.
O espetáculo A fábula da casa das mulheres sem homens é encenado pela Cia. de Teatro Sala 3, formada por profissionais e amadores da área teatral goianiense, com direção de Altair de Sousa.







FICHA TÉCNICA
“A fábula da casa das mulheres sem homens”
Texto: Rodrigo Portela
Direção e adaptação: Altair de Sousa
Elenco:
Gabriela Lima
Renata Weber
Alessandra Almeida
Aline Isabel
Clarice Duarte
Murilo Santana
Tony Boita
Vinicius Bolivar
Preparação Musical: Rebeca Neto
Preparação circense: Maneco Manacá
Figurino: Saulo Issa
Confecção de Figurino: Elaine Dantas
Trilha sonora: Rebeca Neto
Maquiagem: Cristiano Mullins
Cenário e adereços: Leandro Dias
Cabeças e perucas: Pabllo de Lá Cruz
Programação visual: Sebastião Ribeiro
Direção de produção: Cia. de Teatro Sala 3
Contato:
Cia. de Teatro Sala 3
Contatos com a Produção:
Telefones: (62) 3259-2807 (Altair de Sousa)
(62) 9611-6503 (Altair de Sousa)
(62) 9996-4544 (Alessandra Almeida)
(62) 8527-37-82 (Renata Weber)

I Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua -
A Fábula da casa das mulheres sem homens

Cronograma de Apresentações:
- Dia 27/03/2010 – Senador Canedo– as 19 horas
- Dia 01/05/2010 – Anápolis – as 19 horas
- Dia 08/05/2010 – Bela Vista – as 19 horas
- Dia 16/05/2010 – Goiânia – as 19:30 horas
- Dia 21/05/2010 – Aparecida de Goiânia – as 19 horas
- Dia 22/05/2010 – Trindade – as 19 horas
- Dia 05/06/2010 – Morrinhos – as 19 horas
- Dia 19/06/2010 – Jataí – as 19 horas




VEJA AGORA O VÍDEO DESTE FABULOSO ESPETÁCULO












CURTIRAM ?
A SPOT PRODUÇÕES E EVENTOS APÓIA ESSA IDÉIA !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Localizador de Visitantes

Fale conosco!

Gostou do Nosso Blog ? Então mande agora mesmo seus Comentários, Suas Sugestões para o Nosso Crescimento Profissional e/ou Sua Reclamação para o Nosso Aperfeiçoamento, Pois nosso Sucesso só depende de você ! Obrigado !

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: