segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ESTREIA UM CONTO DE UM FAZ DE CONTA

LIVRO – Ah! Bom dia!
BIA – Bom dia!
LIVRO – O dia deve estar lindo você não acha?
BIA – É... Nesse ponto eu concordo, mas... Perae, com quem eu estou falando?
LIVRO – Ora! Comigo. Será  que sou tão insignificante assim que ninguém lembra que eu existo.
BIA – Quem é você? Apareça já!
LIVRO – Você não está  me vendo?
BIA – É claro que não. E além do mais, eu não tenho tempo para brincar de esconde-esconde.
LIVRO – Esconde-esconde, que legal, eu quero brincar. Posso? Deixa? Por favor!
BIA – Você está  me irritando, apareça! Eu não estou te vendo, mais eu vou te achar.
LIVRO – A brincadeira já  começou? Que legal! Então já posso me esconder, mas... Ou droga! Eu não me movo sozinho, e se você me esconder, vai saber onde eu estou.
BIA – Desisto!
LIVRO – Não! Não diga essa palavra!
BIA – Ué, mas... Por quê?
LIVRO – A gente não deve desistir de procurar a literatura.
BIA – Literatura? Você  está me deixando maluca.
LIVRO – A literatura é  a arte de compor trabalhos artísticos em prosa ou verso, e quem me fez foi um literato.
BIA – Que conversa confusa!
LIVRO – Na verdade eu sou uma reunião de folhas presas por um lado e montado em uma capa.
BIA – Como é que é?
LIVRO – É isso mesmo! Eu tenho uma história, uma narração de fatos notáveis ocorrido na vida dos povos em particular, e da humanidade em geral.
BIA – Caracas!
LIVRO – A diferença é  que eu posso historiar, e é por isso que eu vou contar uma história pra você, mais antes você vai ter que... Que me abrir!
BIA – Não me diga que você  é um livro e... E você fala?
LIVRO – É isso aí, e você deve adorar leituras pelo pouco que eu vi.
BIA – Sim, é verdade, mas eu não consigo encontrá-lo, aqui tem tantos livros...
LIVRO – Bem! Modesta à  parte, eu sou lindo, charmoso, e enorme. E estou bem atrás de você.
BIA – Nossa, que gracinha! Deixa eu te ajudar.
LIVRO – Ai, ai, ai... Ufa! Até  que enfim... E aí, quer viajar?
BIA – Mais é claro!
LIVRO- Ué, não vai me abrir!
BIA – É pra já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Localizador de Visitantes

Fale conosco!

Gostou do Nosso Blog ? Então mande agora mesmo seus Comentários, Suas Sugestões para o Nosso Crescimento Profissional e/ou Sua Reclamação para o Nosso Aperfeiçoamento, Pois nosso Sucesso só depende de você ! Obrigado !

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: